Glamour Filosófico

Estamos aqui para: - restituir o glamour da filosofia. - provar que a filosofia é glamourosa [Tentamos colocar aqui uma definição de glamour, mas por restrições técnico-numéricas pedimos por favor consultar: http://www.etymonline.com/, palavra: glamour]

Saturday, December 02, 2006

Poema para um sábado existencialmente apaixonante


Queridos, transcrevi abaixo um poema da nossa poetisa-glam-grega Sapho, da ilha de Lesbos. Tal poesia vem após a invocação de Afrodite. Pois bem, deixo aqui registrados tais versos para que meditemos acerca da lírica afrodisiacamente émouvant que essa personagem, indispensável ao conhecimento de todos aqueles que tem como corifeu o glamour, legou a nós, eternos semi-deuses portadores dos arcos e flechas olímpicos.

Frag. 2

"Parece-me ser igual dos deuses
aquele homem que, à tua frente
sentado, tua voz deliciosa, de perto,
escuta, inclinando o rosto,

e teu riso luminoso que acorda desejos -ah! eu juro,
o coração no peito estremece de pavor,
no instante em que te vejo: dizer não posso mais
uma só palavra;

a língua se dilacera;
escorre-me sob a pele uma chama furtiva;
os olhos não vêem, os ouvidos zumbem;

um frio suor me recobre, um frêmito do corpo
se apodera, mais verde do que as ervas eu fico;
que estou a um passo da morte,
parece

Mas ["

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

As parte em que eu entendi,achei lindo.Mas...não entendi o Mas"[
Não é o final,é?
:*
Beijo Cris,se tá linda demais:)

8:42 AM  

Post a Comment

<< Home